Vamos pedalar?

Olha a bike que ganhei do maridão, faz tempo que queria uma, porque prefiro peladar do que caminhar, tinha parado de caminhar já faz algum tempo e estava tentando voltar mas nada me animava, ontem quando ganhei este presentão nossa foi uma injeção de animo no mesmo dia comecei a praticar e claro depois que meu pequeno foi dormi. Consegui peladar apenas 20 minutos (é estou fora de forma!!!rs) mas vou aumentando aos poucos, sem exageros e no meu limite, estou muito feliz e queria compartilhar com vocês!!

Neste site  comenta sobre alguns beneficios dessa atividade física que além da melhora e prevenção dos problemas cardíacos podem ser ressaltados, como a redução da gordura corporal, contribuindo para a manutenção do peso ideal, a melhoria da função respiratória, redução dos níveis sangüíneos de colesterol e triglicérides, a redução da ansiedade e depressão, regularização do sono e conseqüentemente, um melhor desempenho intelectual e maior equilíbrio emocional, além disso, pedalar fortalece os músculos da perna e do coração, combate à flacidez das pernas, melhora a circulação sangüínea e ajuda na queima de calorias.

Pedalar ainda é um exercício lúdico, estimula a convivência social e em família. Os melhores lugares são parques e ciclovias, pedalar ainda é indicado para as pessoas gordinhas porque exige menor esforço para executar a tarefa, principalmente para as crianças.

Algumas dicas para pedalar com segurança e prazer

O ideal é começar pedalando de 15 a 20 minutos, três vezes por semana. Use tênis, qualquer modelo, desde que confortáveis. As bicicletas devem ter guidão alto, para evitar esforços na coluna. A postura deve prezar por manter o tronco na vertical, sem forçá-lo. O banco deve estar regulado na altura da extensão das pernas.


O ciclismo não oferece risco algum, a não ser as quedas. Para usufruir do esporte como método de condicionamento físico, pedale mais de 20 minutos por dia, e para perder calorias o tempo deve ultrapassar os 40 minutos diários. Ainda é possível pedalar sem sair de casa, basta usar as bicicletas ergométricas. Os benefícios são os mesmos.

Antes de iniciar qualquer tipo de exercícios, é recomendável procurar um médico para obter maiores informações.

Então pessoal vamos pedalar????

Comentários

  1. Oi,
    pedalar é mesmo o máximo!!!
    Eu amo! Pena que quase não encontro tempo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai tô morrendo de vontade de ter uma ergométrica, acho tudo pedalar.
    Gleysa , passa lá no blog que tem um selinho pra vc, bjks

    ResponderExcluir
  3. Pedalar é muito bom mesmo né? rsrs.
    Eu amo!!

    Preciso de uma bike nova, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. - Eu too fazendo exercicio no simulador de caminhada , não é tao bom como pedalar sentir um vento no rosto , mais vamos la força de vontade !!!!
    By: Glazi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!