Desmame#1

Gente!!! Como é difícil e cruel esse momento tanto pra mãe como para o filho, vou compartilhar esses momentos com vocês!!!

Heitor dormiu as 14:50 depois de chorar e relutar pelo peito por 15 minutos, ele adormeceu chorando, depois de 40 minutos ele acordou pedindo mama (senpre ele acorda dava o peito e ele voltava a dormi) hoje não dei fui tentar dar mamadeira ele jogou longe, tentei ninar, ele falava deita mama peito!!! E chorava e falava mamae mamae e mamae, tadinho precisavam ver a cena, enquanto ele chorava eu pensava estou fazendo certo? E isso que quero ver meu filho chorar? Ver ele sofrer? Acabei chorando junto e depois de uns 30 minutos ele venceu dei o peito e ele se acalmou! Não dormiu mais!!!
Agora a noite demorou pra ele dormi, ele pediu o peito e dei, ele mamou so um pouquinho, virou pra um lado pro outro foi no meio das minhas pernas, pediu mama novamente, depois falou que não queria e virou pro lado e adormeceu!!
Nos outros dias ele teria sugado ate o fim, e agora meus peitos estão super cheios! Sera que ele começou a entender?
Força e o que eu desejo!!! Porque não e fácil ver o seu filho chorar por algo que você tem em abundância para dar!

Se me perguntarem porque decidi isso? Simplesmente porque ele estava mamando tanto que meus seios estavam super doloridos e roxo também! Ate sangue saiu esses dias, e para mim ja não estava mais sendo um momento prazeroso!

E vocês tem alguma dica? Aceito sugestões, orações e tudo que ajudar!!!!

Forte abraço da mamãe ursa!!!





- Posted using BlogPress from my iPhone

Comentários

  1. Gleysa! Não é um momento fácil. Porém, é preciso persistir quando entendemos que chegou a hora. Beijos e sucesso no desmame!

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga que situação difícil, tenha paciência e vai dar certo, n tenho nenhuma dica p te dar pois tive pouco leite e o arthur foi deixando o peito gradativamente conforme ia secando...

    ResponderExcluir
  3. Ai eu nem tenho como ajudar, to firme e forte na amamentação e nem sei como começar T.T desejo sorte ja que é o que voce quer, o negócio é ir devagar e tentar diminuir as mamadas, tirar de vez não é bom, diminui até icar cada vez mais raro e parar!

    ResponderExcluir
  4. Gleysa minha amiga querida, não é mesmo fácil... Mas temos que persistir. Você vai conseguir!!

    Estou orando por você

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga... não sei o que te dizer, pois eu não passei por esse processo, já que não consegui amamentar a Luisa no peito. Pelo o que vc contou, o processo está sendo doloroso para ambos.. não tem como existir um meio termo até ele ir se acostumando com a idéia de não mamar mais no peito. Eu sei que a gente tem que ser forte, mas vê-los chorando e sofrendo assim dá até um nó no coração. Eu só vou poder te ajudar com as orações, pode ser? bjo

    ResponderExcluir
  6. Esse momento é difícil mesmo!

    Aqui o desmame aconteceu porque meu leite começou a diminuir. eu conversei com ele (embora ele tivesse apenas sete meses). Foi tranquilo, o Pititico só chorou um pouco no primeiro dia, no terceiro já tinha esquecido. Acho que ele entendeu que a fonte tava secando, rs.

    No início é assim mesmo mas já já melhora, você vai ver.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. O desmame é um momento bem delicado e um processo, eu geralmente dizia que acabou e pronto, foi bem sofrido com o Adrian principalmente para ele dormir, se vc tiver alguém que possa fazer ele dormir uns dias, o seu marido talvez, fica mais fácil, e tem de ir conversando, dizer pra ele que acabou,que ele não precisa mais.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, sei como se sente, é complicado.
    JM aceitou numa boa que não ia mais mamar, eu disse que o leitinho tinha acabado (e tinha mesmo) e ele entendeu, mas tb já estava maiorzinho que o Heitor...
    Não sei com te aconselhar nesse momento.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Também contei minha experiencia desmame lá no blog. Nao é facil mesmo. Eu decidi e foi uma semana de chororo a noite mas deu certo. Boa sorte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!