7 Dicas Para Ter um Cabelo Saudável





  1. Parar de abusar nas ferramentas quentes: Os maiores culpados por trás de cabelos danificados são ferramentas quentes. Pare de modelar o cabelo. Em vez disso, adote alguns métodos naturais para enrolar e endireitar seu cabelo.
  2.  Evite penteados apertadas: Rabos de cavalo e penteados são lindos, mas penteados apertados pode causar estresse sobre as raízes e o atrito leva à ruptura. Tente penteados diferentes e soltos.
  3. Inclua vitamina E: A vitamina E é muito boa para o cabelo e tem sido um ingrediente essencial em loções corporais, shampoos e condicionadores. Use individualmente ou misture com óleo de coco e aplique ao seu couro cabeludo.
  4. Escolha os produtos corretos para o seu cabelo: Shampoos quimicamente carregados, condicionadores e produtos da moda podem ter efeitos adversos sobre o nosso cabelo. Sua acumulação e exposição prolongada são ruins para o seu cabelo e saúde em geral. Use shampoos suaves e condicionadores.
  5. Tente remédios de ervas e tratamento para o seu cabelo: Remédios de ervas e tratamentos são muito eficazes no crescimento do cabelo. Sempre gastamos muito em produtos caros que podem ou não podem dar os resultados desejados. Você pode usar ingredientes como ovo, mel, áloe vera, leite de coco, suco de laranja, vinagre, para o cuidado do cabelo. Estes ingredientes mantem o cabelo saudável, forte e livre de produtos químicos. Você pode fazer seu próprio fazer isso em casa e aplicar regularmente.
  6.  Manter uma dieta adequada e exercício físico regular: Uma dieta adequada é a chave para um corpo saudável e seu cabelo não é exceção. Aqui estão algumas coisas que você pode incluir em sua dieta para ter o cabelo saudável. A ingestão de proteína ajuda a acelerar o processo de crescimento do cabelo e faz com que seus cabelos fiquem fortes e brilhantes. Coco e frutas secas são muito boas para aumentar o crescimento do cabelo. Eles também fazem seu cabelo inflável e volumoso. Inclua vegetais de folhas verdes, abacate, frutas, brotos, nozes e requeijão em sua dieta. As vitaminas desempenham um papel importante na manutenção do crescimento de cabelo e cutículas. Tente consumir frutas, especialmente frutas cítricas. Beba bastante água e faça exercício físico diariamente. Isso fará melhorar a circulação do sangue no seu couro cabeludo, e trazer o crescimento do cabelo.
  7. Evite o estresse: Por último, mas não menos importante, o estresse pode ter efeitos adversos sobre nosso corpo. O estresse pode levar à perda de cabelo, assim como reduzir a taxa de crescimento do cabelo e fazer o cabelo saudável. De sete a oito horas de sono adequado é importante para o crescimento do cabelo e para manter nosso corpo saudável e livre de stress.

Se você está pensando em mudar o visual com algum corte de cabelo feminino bonito, forte e brilhante é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal em se tratando de cabelo e saúde a beleza vem de dentro para fora.

                                                Assista o vídeo e veja algumas dicas legais:


*Este post foi colaboração de Rosi Feliciano.

Abraços,


Comentários

  1. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!