Diarreia em bebês



Já tem 10 dias que Heitor está com diarreia, levei ele no pediatra quando tinha 5 dias, é a doutora disse que era um vírus que tá dando e com o tempo iria acabar, passou soro e Florax, mas até agora nada da diarreia passar, o único sintoma é esse, por isso que to menos preocupada, aparentemente ele tá bem, mas é muito ruim ver o pequeno desse jeito,  tudo que me ensinaram para fazer o intestino dele "prender" eu fiz, mas nada resolveu, alguns dizem que são os dentinhos, mas os dentes dele já nasceu, 7 dentes ao total, tadinho! O que estou fazendo é deixar ele bem hidratado com soro, nada de água de coco a pediatra disse que ela tira o apetite (desconhecia esse fato).

Andei pesquisando sobre o tema, a única coisa que tirei aproveito deles foi que é para manter o bebê hidratado e esperar, mas se até segunda-feira ele não melhorar irei levar novamente na pediatra, logo abaixo estão todos os sites que visitei, talvez ajude alguém que está na mesma situação!


Se alguém passou por algo parecido, por favor me ajude!!!



Comentários

  1. Xííí..
    Eu ia aconselhar justamente a água de coco...
    Nunca imaginei que tiraria o apetite..
    Realmente só diarreia é meio extranho, mas não tenta "prender" o intestino não...
    Porque tem algo errado aí dentro que prescisa sair, e se você prender vai ficar preso...
    Nunca passei por isso e espero que ele melhore.
    bjO

    ResponderExcluir
  2. oi querida mês passado passamos por algo parecido,mas foi reação a vacina...Cauan ficou 10 dias com diarréia,falaram que era virose mas depois descobriu ser da vacina pois ele estava com febre e ficou todo empolado...o pediatra aconselhou pedialyte 45(soro)e esperamos passar,apenas hidratando,mas se não passar é bom ir ao medico mesmo..vai hidratando ele ai.
    bjos e melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda, to fazendo isso hidratando!!!

      Obrigada!!!

      Bjs

      Excluir
  3. Gleysa, imagino a sua preocupação, ainda mais o Heitor sendo tão novinho. Vc já tento o soro caseiro? Eu acho que além de hidratar ainda vai ajudar a acabar um pouco com essa diarréia. Espero que ele melhore logo. bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dando soro da farmacia, pois não sei e tenho medo de fazer o caseiro, pq li que se não fizer corretamente inves de ajudar só piora a situação!!!

      Obrigada!!!

      Bjs

      Excluir
  4. Mamae Ursa... que triste...
    Como esta Heitor??? Ele vai melholhar, tá??
    As vezes fico pensando se estou preparada para dor no filho, ai deve ser o fim...mas Deus proverá!
    E sobre a agua de coco eu não sabia...
    Boa recuperação pro pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, triste mesmo, mas Heitor está bem, olhando nem parece que ele ta com diarreia!!!

      Obrigada viu!!
      Bjus

      Excluir
  5. Melhoras para o Heitor.
    Hidrate e dê água de coco e gatorade conhece? Aqui em casa adiantava.
    Tem não prender o intestino dele não, porque alguma coisa tem que sair, ne?

    Obrigada pelo abraço de urso lá do post. Estava precisando mesmo

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas!!!

      Sempre que precisar é só gritar!!

      Bjs

      Excluir
  6. Oie! Obrigada pela visita! Ainda não passei por isso com nenhum dos 3, uma vez o Markinhos ficou uns dois dias fazendo coco bem molinho, eu dei um poukinho de maisena com limão e melhorou, mas ele já tinha 1 ano e meio quase. Vou torcer daki pro Heitor melhorar logo!! Volte sempre, bjos p vcs

    ResponderExcluir
  7. Gata, vim visitar vcs tb!
    Que novidade é essa de que água de coco tira o apetite?? Meu pai é médico, não é pedi, mas está rindo aqui, nem me respondeu...
    Bom, ele disse só pra vc dar Pedialyte, que é o que dávamos a Heitor. Pra reidratar e repor sais minerais, nutrientes, essas coisas.
    Olha, pode ser dentinho msm... Heitor (o meu) tinha muuuito dessas coisas nessa fase. Fique calma... O meu vomitava, era uma loucura. Lembre que pode ser um dentinho de trás...
    Melhoras para o Heitor! Acredita que o meu Heitor tb está com diarréia hj? rs Mas foi CHOCOLATE que comeu demais! kkkk
    Ah, respondi seu comment lá no meu blog! Veja lá! Adianto algo que disse lá, que coincidentemente comprei esse mês uma revista "Festas Infantis", n. 37, que vem com um aniversário "Star Wars"! Não quis que vc perdesse a edição! Caso não encontre, me avisa que posso fotografar as páginas e lhe mandar por e-mail...
    Bjs e um cheiro nesse Heitorzinho lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, quando levei ele na pediatra disse que ele tava sem apetite e que eu tava dando agua de coco para hidratar ela falou que era isso, que agua de coco tira o apetite porque aumenta a glicose como se eu tivesse dando uma bala para ele, então eu tb achei estranho né, mas depois que parei de dar a agua para ele o apetite dele voltou!!! Ah vou ver se acho a revista!!!! Muito mas muito obrigada!!!!
      Bjus

      Excluir
  8. Minha mãe disse aqui que ele usava arrozinho com frango bem amassadinhos, sem muito tempero, só temperos brancos. Disse que foi dica da gastro-pediatra do meu irmão, qdo ele era bebê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a pediatra tb recomendou isso acredita!!! Mas ainda não passou, e agora ele tá com assadura!!! Quinta feira marquei consulta com o pediatra dele mesmo, vou lá né ver o que é, tomara que seja só os dentes mesmo!!! Dá uma dozinha dele.

      Brigaduuuuuuuuuu!!!!!!!

      Excluir
  9. Gleisa dá mingau de maisena pra ele, e passa maisena no bumbum tb , ao inves da pomada.
    E passa lá no blog, mais um selinho pra vc. Bjo

    ResponderExcluir
  10. KKK.... Mandei o selinho p vc tbm...rs bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá meu filhote semana passada estava com uma diarreia que não queria passa de jeiot nenhum levei no hospital ela disse pra procura diarreia na net, mas passou soro pra ele e so eu fiz uma dieta pra ele, mas não resolveu o jeito foi compra bactrim pra ele e da cinco dias de 12hs e passou graças a Deus muita paz
    www.samukatraquina.blogspot.com.br estou te seguindo espero sua visita lá também

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!