O começo ou melhor RECOMEÇO




 Tudo precisa de um inicio, se bem que já comecei tantas vezes que já perdi a conta, está é apenas mais uma nova maneira de começar.

Mas antes de falar sobre essa nova maneira, vou contar resumidamente a minha luta pra emagrecer, antes de engravidar sempre fui uma pessoa magra, não tinhas problemas e por isso não fazia dietas, ia na academia mais mexer meu corpo, não buscava definir nem nada. Aos 27 anos engravidei, nessa época meu peso era 58kg, depois de nove meses meu peso final foi de 86,5kg, depois que meu filho nasceu meu peso ficou nos 75kg aproximadamente, e é nessa época que começo meu dilema, e essa história já tem 9 anos.

Nesse tempo o meu menor peso foi de 70kg e meu maior e atual peso é de 89,8kg, sim isso mesmo caro leitor, eu fiquei chocada quando fui no medico e vi esse peso, estou com obesidade grau 2. O medico passou alguns exames de hormônios, e também receitou alguns remédios que irão me auxiliar, eu voltei para academia, e estou a uma semana tentando controlar minha boca nervosa. Hoje tenho certeza que eu não conseguir emagrecer, estar num peso que eu queira é totalmente psicológico, pois eu sei o que devo fazer, e mesmo assim não faço, ou eu sei o que não devo comer e mesmo assim eu como.

Resolvi voltar a escrever nesse blog que a muito tempo me acompanhou, quando dividia tudo sobre minha experiência em ser mãe, para eu poder escrever sobre minhas dificuldades diárias, minhas conquistas e também ser mais uma ferramenta para que eu consiga atingir meu objetivo.

Além disso marquei consulta com a psicóloga, esperando ansiosamente minha primeira consulta com ela, acredito que isso é o que mais vai me ajudar.

Bom acredito que tenha falado tudo, se não, em breve eu volto aqui e conto mais.

PS: ate parece que alguém vai ler isso, mas e bem mais interessante escrever como se alguém fosse ler, de qualquer maneira eu irei ler, logo eu sou uma pessoa. (risos)

Comentários