Branca - nossa gatinha


Eu sempre amei os animais, mas depois de ser mãe, nunca mais senti a necessidade de ter um animal em casa, somente aceitei a Branca porque Heitor pediu um gatinho,na realidade ele basicamente conseguiu essa gatinha sozinho, ele comentou com a professora e ela tinha gatinhas para dar, uniu o útil com o agradável, e quando ele veio a nós fazer o pedido não tivemos como dizer não para aqueles olhinhos cheio de esperança!

Branca chegou em nossas vidas com apenas 2 meses de vida, seu nome foi escolhido por Heitor, e a explicação dele para a escolha desse nome foi bem simples é porque ela era branquinha (rs).
No começo foi bem difícil a adaptação, até conseguir ensinar algumas coisas para ela, os gatos tem alguns instintos naturais, porém Branca demorou a aprender algumas coisas, como já tive uma gata quando era adolescente sempre comparei as duas, aqui cabe a regra da maternidade que não devemos comparar nossos filhos com outras crianças porque cada um tem o seu tempo de aprendizagem! E por mais incrível que possa parecer, os animais tem personalidades diferentes, Branca é muito carente, sempre quer estar perto da gente, brincando ou apenas deitadinha do nosso lado, personalidade essa que é muito parecida com a de Heitor.
Sempre ouvi minha mãe dizer que os animais tem a personalidade igual a do dono e nunca levei isso muito a serio até hoje, pois recordando a personalidade da minha gata Thalya ela tem a personalidade muito parecida comigo, na maior parte do tempo gostava de ficar sozinha, raro os momentos que ela queria um carinho ou brincar (uma curiosidade essa gata ainda está viva, mora com minha mãe, e ela já tem 20 anos!!!)
Apesar da Branca saber que eu sou a pessoa que a alimenta, dá banho entre outras coisas, e incrível a ligação que ela tem com Heitor, e dessa maneira comprovo que realmente os animais escolhem o seu dono.
 Cada dia que passa eu admiro mais os animais e o poder que eles tem em nos alegrar, nos fazer companhia, e fazer sentir que somos amado sem dizer nem uma palavra, apenas demonstrando em suas singelas atitudes.

Acredito que o amor é algo que se constrói diariamente, escolhemos o que ou  quem amar. 
Hoje posso afirmar que aprendi a amar essa gatinha, que meu filho tanto quis!
Um forte abraço de Mamãe Ursa.


Comentários

  1. Viajei até minha infância. Sempre criei cães e gatos. Hoje não temos nenhum por conta dos pequenos. O mais velho tem um pouco de receio e o caçula é pirado de tanto que gosta! Me deu até vontade de ter um gatinho por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Que linda gatinha, eu adoro cães e gatos e minhas crianças também gostam, hoje tem um cão e uma gatinha bem idosinha!! Feliz dia das mães para vc!

    ResponderExcluir
  3. Gleysa, que fofo o Heitor com sua companheira Branca.
    Gostei do seu relato, porque geralmente as pessoas dizem que todos os gatos são frios, mas sua afirmação e exemplos diz o contrário.
    Pensando e relembrando a partir do comentário de sua mãe, com certeza os animais são parecidos e tem a personalidade como do dono.... faz muito sentido...
    Amei a Branca, muito fofa, e com certeza é uma boa companhia para o Heitor .
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Que gatinha fofa, aqui tenho uma labradora que marido comprou antes da gente se casar e virou a companheira do Gui, depois a pedido dele tivemos passarinho e um peixe

    Bjs Michele Gobbato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!