O sono do meu bebê



Este tem sido o meu dilema o Heitor acordando durante a madrugada praticamente de hora em hora e com isso ele fica enjoadinho e eu ficava de mal humor por não dormi uma noite inteira ou pelo menos quatro horas seguidas, então fui a busca de ajuda, li muito mas  muito mesmo  vários blogs de mamães contando suas experiências (desculpe mais não salvei as paginas). 
Para vocês entenderem vamos contar como tudo começou, quando Heitor completou 3 meses li o livro A Encantadora de Bebês e nele aprendi o método EASY(E: eat ou comer; A: activity, ou atividade; S: sleep ou soninho, e Y: you, ou voce) estava tudo tranquilo até a nossa viagem para Cuiabá lá nossa rotina foi totalmente quebrada e desde que voltei não conseguiu voltar com a nossa rotina e depois que ele ficou doentinho ai sim que tudo foi por água abaixo.
Nos blogs que pesquisei aprendi várias formas de como fazer dormi uma delas foi o método Ferber que é basicamente deixar a criança chorar particularmente não gosto dessa forma de ensinar meu filho a dormi, mas muitas mamães dizem que conseguem e que dá certo. Outra forma é o companheiro do sono que se o bebê acordar no meio da noite e chorar, um dos pais é instruído a ir ao quarto do bebê e deitar em algum lugar do quarto, mas não na mesma cama.
No blog da Manuela li vários arquivos e em um deles falava de um momento parecido com o que estou vivendo e ela disse uma palavra que é a solução para o caso PACIÊNCIA! Ela relatou que ficou 1h:30m com a filha dela até ela adormecer, então eu refleti sobre isso e percebi que eu tenho que fazer meu filho entender que ele precisa dormir sozinho mas para isso EU preciso ter paciência, pois se eu optar pela maneira mais fácil vou coloca-lo nos braços e balançar ele daí rapidinho ele adormece, porém eu e ele saimos prejudicados, eu com minhas costas doendo muito e ele não aprenderá dormi sozinho.
Irei relatar pra vocês nos próximos post como esta sendo a rotina do Heitor e se estou obtendo sucesso ou tendo dificuldades, sei que é uma tarefa difícil, mas com determinação iremos conseguir.

Comentários

  1. Oi linda, eu não sei , o Adrian nunca gostou de dormir, então tive de ter uma paciencia de jó com ele, ele só foi dormir uma noite toda com uns dois anos, já o Bj e a Baby sempre foram bons de sono, porém quando ela fez um aninho passou a querer dormir comigo, então resgatei a velha e boa paciencia, e ficava em pé do ladinho do berço dela até ela pegar no sono, isso as vezes levava quase 1h, mais isso durou uma semana, depois ela entendeu que eu não cederia, e procure dormir de dia junto com ele na hora da soneca, dá uma renovada na gente, bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!