Muito além do peso

Para quem acompanha o blog não é novidade que venho há anos lutando contra o meu peso, nesse tempo eu já emagreci, já engordei, já fiquei super entusiasmada levando muito a serio a dieta e exercícios por quase um ano e no fim já desisti de tudo!
Percebo hoje que minha luta não é somente para emagrecer, ou ter uma vida mais saudável, tudo isso está envolvido o meu estado emocional, tudo depende da minha cabeça e de minhas atitudes que me levam a tomar certas decisões. Eu sempre digo como eu queria ser Fitnes, ter uma vida mais saudável fazer escolhas boas, mas quando me vejo não estou fazendo nada disso, minhas escolhas sempre são as piores possíveis, não faço e não me esforço para ser saudável.
 Como quero que algo mude se na primeira circunstância a comida me vence? Entendi que tenho que me vencer e mudar meus pensamentos, tudo começa na minha mente, e para atingir esse meu objetivo tenho que mudar a maneira que penso!
Porque eu sei o que tenho que fazer, como devo me alimentar, sei que tenho que fazer exercícios e manter isso por toda a vida e amanhã começo novamente mais uma vez a dieta e atividade física, dessa vez não estou nem um pouco motivada e nem animada para começar, mas sei que preciso, pois do jeito que está não está certo, e não estou feliz ao me ver pelo espelho, nem sinto mais prazer em comer algo, e nem sei porque como tanto. Sinceramente nem vejo que faço da comida uma valvula de escape, ja me peguei comendo sem saber o motivo, e nem estava com fome somente com vontade de comer, e me perguntei porque eu estou comendo? E não obtive resposta, somente um vazio que nunca consigo preencher. Percebi que a comida não e a resposta e nem alimento adequado para esse vazio, ainda não sei o que fazer pra preencher esse vazio, e nem sei se irei conseguir preencher, amanhã começo novamente a dieta mais de uma forma diferente, sem acreditar que sou capaz de continuar, sem esperanças em mim mesma, porque já me boicotei diversas vezes, já me decepcionei muito, e não quero mais passar por isso novamente!



Como retornei  com o blog de vez em quando irei falar sobre isso aqui, porque e uma forma de desabafar e de futuramente ver como eu pensava e como eu estava e sinceramente espero que num futuro eu tenha orgulho de mim e veja que fiz as escolhas certas e tenha uma vida diferente!

Então é isso! Por hoje é só! Obrigada querido blog!
Um forte abraço de Mamãe Ursa

Comentários